CUIDADOS AO COMPRAR UMA COTA CONTEMPLADA

A venda e compra de cota contemplada de consórcio, não é uma prática ilegal, porém deve se tomar alguns cuidados na hora da compra. Tenha cuidado com ganhos fáceis, ou com grandes vantagens, isto pode ser um sinal que algo esta errado,  tudo que for prometido deve esta documentado, para que você possa exigir os seu direitos.

Sempre pesquise sobre a empresa, procure sempre comprar de administradoras conceituadas, e para isso você só  precisa verificar junto ao Procon, e também na Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC) e pode pesquisar no Banco Central, ele informa as reclamações feitas das administradoras.


Verifique junto a administradora, para ter certeza que a cota esta mesmo contemplada, e qual o procedimento que deve realizar para passar a cota para o seu nome. Procure sempre consultar um profissonal da área do direito, para que ele verifique o contrato, pois ele é capacitado para analisar se existe alguma ilegalidade. Forneca seus dados somente para administradora, para evitar que você seja vitima de alguma fraude.

Sempre análise os documentos pessoalmente, não aceite documentos por meio de fax ou e-mail.
Lembre-se que quando você assume o lugar da outra pessoa no consórcio estara assumindo também todas as obrigações do antigo participante, como parcelas atrasadas. Sempre é bom fazer os cálculos, para que se certifique, que esta fazendo realmente um bom negócio.
Verifique junto administradora o prazo de duração, seguro, forma de antecipação de pagamentos, se existe algum prazo para a utilização do crédito, e se poderá optar por outro bem.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Quem sou eu

Sou formado em Administração de empresas