REPORTAGEM DA REVISTA QUATRO RODAS VEJAM !!!!!!!

Setor de consórcios bate recorde de cotas vendidas
Marca de 228 mil é a maior já registrada em um mês
Por Natali Chiconi | 10/08/2011
A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) divulgou um balanço nesta quarta-feira sobre as vendas de consórcios. De acordo com a entidade, elas cresceram 27% na comparação do primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado.
No final de junho, o total de clientes dos consórcios atingiu a marca de 4,34 milhões – o equivalente a 11,3% a mais em relação ao número de clientes de junho de 2010. Com o aumento nas vendas, o setor bateu novo recorde: o número de cotas vendidas, 228 mil, é o maior já registrado para um mês.

Nos seis primeiros meses de 2011, o número de cotas vendidas chegou a 1,29 milhão. Nos mesmos meses do ano passado, foram vendidas 1,01 milhão.

Este crescimento se deve, principalmente, ao aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves (automóveis, utilitários e caminhonetes). Só no primeiro semestre, 414 mil novas cotas desse tipo de consórcio foram vendidas no País.

A comercialização de consórcios de veículos pesados (caminhões e tratores) também apresentou um crescimento de 35,6%. A de motocicletas, 19,5%. Já a venda de consórcios de imóveis teve alta de 14,6%.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Quem sou eu

Sou formado em Administração de empresas