VANTAGENS DO CONSÓRCIO

Menos burocracia. No caso de você não ter como comprovar renda mensal através de holerite, ou não atender os requisitos necessários para obtenção de um financiamento, o consórcio representa uma boa alternativa de obtenção dos recursos do que o financiamento.

Custo tende a ser menor. Ao contrário dos financiamentos, nos consórcios não são cobrados juros, você terá que arcar com a taxa de administraçãofundo de reserva e seguros (se houver). Assim mesmo a prestação do consórcio tende a ser menor do que a dos financiamentos. Houve um estudo feito pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) , que ao se optar pelo consórcio imobiliário, o participante consegue economizar até 60% frente ao financiamento imobiliário.

 A outra vantagem do consórcio é que obriga a economizar todos os meses para a realização de um determinado objetivo. E no caso de você esta fazendo um consórcio de veículos,  Você tiver um veiculo usado poderá usa-lo como lance para ser contemplado mais rápido, para isto é, só informar-se com quem esta te vendendo a cota do consórcio como será este procedimento.

E no caso de você estar fazendo consórcio de imóveis, existe a possibilidade de utilizar o FGTS, como lance.

Como já falei em paginas anteriores, leia sempre o seu contrato, e certifique-se, que tudo que esta sendo prometido esta escrito nele, e nunca acredite em promessas verbais, pois o que vale é o que esta escrito no contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Quem sou eu

Sou formado em Administração de empresas